A Honda anunciou na última sexta-feira (20) a chegada do novo modelo Civic, após meses de espera, ao Brasil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A 11ª geração do sedan no país está sendo importada da Tailândia e está previsto para ser o carro mais caro da marca, sendo o único da linha atual com motorização eletrificada.

O preço de R$ 244.900 está mais para o do antigo Accord do que para o rival Toyota Corolla Hybrid, que sai por R$ 190.590.

O Novo Civic traz bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro, chave com partida remota do motor, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular sem fio, difusor de ar e portas USB para os ocupantes traseiros e também teto solar.

Pela primeira vez em um veículo da Honda, o novo Civic oferece airbags laterais para os bancos traseiros, e totaliza oito airbags.

O veículo também conta ainda com controle de estabilidade e tração, sistema de redução de ponto cego, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

RELACIONADAS

+ Novo Honda CR-V 2023 é lançado nos EUA

+ Honda ZR-V: rival do Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil

+ Veja as fotos do novo Prologue elétrico divulgadas pela montadora Honda

Especificações

O motor, de 2.0 a combustão de ciclo Atkinson, de 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, auxilia o propulsor elétrico de 184 cv.

A Honda ainda não divulgou a potência combinada do conjunto, mas afirma que o consumo é de 18,3 km/l em ciclo urbano e 15,9 km/l nas rodovias.

Vale ressaltar que o Civic e:HEV é movido apenas a gasolina.

Três modos de condução

  • EV Drive (100% elétrico);
  • Hybrid Drive , que alia os dois motores;
  • e Engine Drive, que utiliza somente o motor a gasolina.

A central eletrônica do modelo seleciona qual modo utilizar.

Civic híbrido será movido pelo motor elétrico, com combustão entrando em cena quando o pedal do acelerador sofrer uma carga mais elevada.

O motor a combustão também irá funcionar como gerador de energia, para abastecer as baterias do veículo.

O modo Engine Drive utiliza somente o motor a gasolina, e é ativado em situações de alta velocidade, sendo onde o motor térmico consegue desempenhar maior eficiência energética.

O Civic híbrido traz tela multimídia de 9 polegadas, que pode ser operada através do toque ou comando de voz, e possui Apple CarPlay e Android Auto, bem como comando físicos para funções “Home”, “voltar” e “volume”, para facilitar a utilização mesmo com o carro em movimento.

O painel de instrumentos é digital e conta com tela de 10.2 polegadas.

Outrra novidade do Civic Híbrido é o We Power, que substitui o conta-giros por um medidor de percentual de potência.

Além disso, ao utilizar o modo Sport , o Civic Híbrido irá direcionar a força do motor elétrico para as rodas, simulando trocas de marchas e realçando a ideia de esportividade.

O Civic híbrido chega com três cores:

  • Branco Topázio e Preto Cristal (ambas perolizadas);
  • Cinza Basalto;
  • Prata Platinum (metálicas).

O interior será claro somente quando a cor externa for Branco Topázio, e nas demais opções era na cor preta.

Com três anos de garantia, o veículo será sem limite de quilometragem, e para o conjunto elétrico, a garantia será de 8 anos ou 160 mil km.