A partir do dia 1º de janeiro de 2024, será incluída no Calendário Nacional de Vacinação crianças de seis meses até cinco anos de idade para vacinação contra Covid-19.
Além disso, pessoas que não completaram o esquema primário serão prioridade em 2024.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O Ministério da Saúde (MS) informou também que, em 2024, será realizada a vacinação de pessoas com mais de cinco anos, mesmo que não pertençam aos grupos prioritários, que foram vacinadas anteriormente ou receberam apenas uma dose.
Esse grupo terá a opção de iniciar ou completar o esquema primário, que prevê duas doses com intervalo mínimo de quatro semanas entre elas.
De acordo com o MS, para as crianças, a recomendação é aplicação da primeira dose da vacina aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e terceira dose aos nove meses.
Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso vão poder completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado.
Crianças que já receberam as três doses de vacinas contra a Covid-19, não precisam de doses adicionais.
RELACIONADAS
+ Acre registra aumento de casos de covid-19
+ Vacinação contra a gripe no Norte ocorrerá até fevereiro de 2024
Covid-19
De acordo com dados do Painel Covid-19 do Centro de Inteligência Estratégica para Gestão Estadual do SUS, em 2023 foram registrados 14.638 óbitos. O maior registro de falecimentos foi em 2021, com 423.349 perdas.
O total de óbitos, de 2020 até 2023 totaliza 708.491.
As informações são desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), que monitora a situação da Covid-19 no Brasil.