Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomam posse na diretoria do Banco Central nesta terça-feira (2). Os economistas foram indicados aos cargos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os economistas vão participar da primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). 

Saiba quem são:

Rodrigo Alves Teixeira é graduado, mestre e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), passou pela na Assessoria Econômica do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, e pelo gabinete da Secretaria do Orçamento Federal do Ministério de Planejamento.

Paulo Picchetti é professor pesquisador da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), mestre em em Economia pela USP e doutorado em Economics pela University of Illinois-System. Já desenvolveu pesquisas para o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), especialmente em métodos quantitativos em economia, trabalhando há mais de 20 anos na produção de estatísticas econômicas.

Rodrigo Alves e Paulo Picchetti assumem diretorias do Banco Central
Pedro França / Agência Senado

Piccheti foi indicado por Lula para a diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos.

Teixeira indicado pelo presidente para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC.

As vagas que deverão ser ocupadas pelos indicados de Lula são as de Fernanda Guardado, da Diretoria de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos e Mauricio Moura da Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC. 

RELACIONADAS

+ Plenário do Senado aprova novos diretores do Banco Central