A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou nesta segunda-feira (3), os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina.

A camisa é celebra um dos nossos maiores símbolos nacionais, a Amazônica.

A coleção será utilizada pelas atletas da seleção brasileira na campanha da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A estreia da nova Amarelinha será nesta quinta-feira (6), quando a Canarinho encara a Inglaterra na Finalíssima, em Wembley, Londres (ING).

Inspiração do uniformes da Seleção Brasileira

Com inspiração na Mãe Natureza e apresentando tecnologias avançadas, as novas camisas reforçam o compromisso das marcas com o futebol feminino e o desejo de que a modalidade cresça, floresça e renda frutos. 


Foto: Nike/Divulgação

Depois da coleção de 2022 em homenagem à onça-pintada, um dos nossos principais símbolos nacionais, a nova Amarelinha celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo a estampa de folhagem tropical – inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina –  inserida na textura da malha da camisa por toda a peça.

Assim como o uniforme do ano passado, o design traz o “Amarelo Dinâmico”, agora com detalhes em verde na barra das mangas e na gola.

Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.

Dando continuidade à inspiração na Amazônia, o novo segundo uniforme brinca com as cores profundas e vivas da paisagem. Inteiramente na cor Azul Supremo, a camisa traz uma variante da estampa exclusiva do primeiro uniforme com as folhas tropicais da estampa concentradas manga.

RELACIONADAS

+ Marta é cortada da seleção brasileira e substituída por Duda Santos

+ Seleção brasileira vai usar camisa com homenagem a Pelé em amistoso

O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme. 

Na parte interna das duas camisas, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Mãe Natureza”, em uma referência à inigualável Floresta Amazônica e seu bioma

Já os meiões trazem a inscrição “Brasil” na parte de trás. 


Créditos: Nike/Divulgação