O senador Márcio Bittar (União-AC) criticou na tarde desta terça-feira (2), durante sessão solene do Congresso Nacional, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O senador chamou de “hipocrisia” o fato do líder do Governo, Senador Randolfe Rodrigues (AP), ter convidado o ex-ministroda Casa Civil, para celebrar a democracia brasileira.

“Se tem um sujeito que nunca lutou pela democracia foi o José Dirceu”, disse Bittar.

Bittar destacou que Dirceu, fundador do foro de São Paulo, prega “a extensão do regime socialista comunista na América Latina” e não a chegada ao poder através da democracia.

“Onde é que José Dirceu lutava pela democracia antes do regime militar? Ele lutava pela ditadura do proletariado. A ditadura do proletariado, para quem não sabe, é a ditadura comunista, que já matou muito mais”, ressaltou.

Bittar, que defende anistia aos golpistas do 8 de janeiro, relembrou que José Dirceu foi anistiado por um escândalo de corrupção do Brasil.

“Aqueles brasileiros do dia 8 de janeiro, esses não podem receber anistia. Jose Dirceu pôde”.

José Dirceu teve o mandato cassado em 2005, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão e por desdobramentos da Operação Lava Jato.