O Governo do estado divulgou os serviços essenciais que funcionaram neste feriado de dia do trabalhador. Saiba o que funciona no dia 1º de maio entre os serviços estaduais.

Banner Obras Acre 300x225

O que funciona no dia 1º de maio em Roraima:

SAÚDE

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva, bem como os hospitais do interior, funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro Diagnóstico Especializado do HGR e Policlínica Coronel Mota retornarão às atividades na quinta-feira, 2.

Hospital Geral de Roraima
Hospital Geral de Roraima – Foto: Reprodução

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima também não abrirá no feriado, retornando o atendimento ao público somente na quinta-feira, 2.

CAER

Não haverá atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima. O atendimento de manutenção das redes de abastecimento de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer, por meio do WhatsApp (95) 98406-3819, para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água.

Call Center: O SAC 0800 280 9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.

POLÍCIA CIVIL

O atendimento nas unidades da Polícia Civil durante o feriado ocorrerá em todos os Distritos Policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência.

O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), que funciona neste endereço.

Polícia Civil de Roraima – Foto: Secom/RR

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/n, bairro São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.

POLÍCIA MILITAR

O policiamento ostensivo e preventivo será realizado normalmente na capital, e no interior com guarnições do Polícia Na Rua, além de viaturas e motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas. A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.

BOMBEIROS

Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, monitorando a situação dos incêndios florestais em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 95 84065439.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.

O que funciona no dia 1º de maio entres os serviços da Prefeitura de Boa Vista

  • Coleta de lixo: funcionará normalmente, de acordo com cronograma já estabelecido para cada bairro;
  • Guarda Civil Municipal: equipes estarão de prontidão 24 horas por dia para garantir a segurança da população e do patrimônio público;
  • Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran): Agentes estarão nas ruas para orientar o trânsito e, além disso, garantir a segurança dos motoristas e pedestres;
  • Central de Atendimento 156: serviço funcionará 24 horas por dia para atender as demandas da população.

Transporte público:

  • Ônibus: funcionarão no horário regular, das 6h à meia-noite, com 70% da frota em circulação;
  • Táxis-lotação: funcionarão das 6h às 14h na quarta-feira.