Com a aprovação do projeto do novo ensino médio pela Câmara dos Deputados na útima terça-feira (9), algumas mudanças farão parte do currículo escolar.
A carga horária da formação geral básica passou de 1.800 horas para 2.400 horas para as disciplinas obrigatórias nos três anos do ensino médio para alunos que não optarem por pelo ensino técnico e de 1.200 horas para 600 horas para disciplinas optastivas.
A carga horária do ensino médio continua a ser de 3 mil horas nos três anos. Será necessário que os alunos escolham uma área para aprofundar os estudos com as demais 600 horas.
A escolha poderá ser feita entre os seguintes intinerários informativos: linguagem e suas tecnologias, matématica e suas tecnologiasm ciências da natureza e suas tecnologias ou ciências humanas e sociais aplicadas.
Os dias letivos são 200 com 5 horas em cada um deles, ou seja, 1.000 horas por ano. A lei orienta que o ensino presencial seja prodominante, mas em casos excepcionais poderá haver o processo de ensino-aprendizagem por meio de tecnologias.
O projeto segue para sanção presidencial e se tornará lei.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.