A oferta da vacina BCG na Unidade de Saúde da Família (USF) Mansour Bulbol, na Zona Oeste da cidade, foi transferida para outra unidade, nesta terça-feira (5), em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), devido a reparos na USF, o imunizante é ofertado na USF Ajuricaba, situada na avenida Leste, no conjunto Ajuricaba, também no bairro Alvorada.

Agenda de vacinação

Disponibilizada em dias específicos na rede municipal de saúde para otimizar seu uso e evitar sobras, a vacina estará disponível nesta unidade nas próximas quintas-feiras, dias 7 e 14 de dezembro, no horário de 7h30 às 13h.

Além disso, a vacina continua disponível na USF Leonor Brilhante, localizada na avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves, na Zona Leste, às segundas-feiras, das 7h às 13h.

Na zona Norte, o imunizante pode ser encontrado na USF Áugias Gadelha, na rua A, s/n, conjunto Ribeiro Júnior, na Cidade Nova, às quartas-feiras, das 7h às 13h.

Na zona Centro-Sul, o imunobiológico pode ser encontrado na USF Theomário Pinto da Costa, na rua Pedro Dias Leme, s/n – Parque 10 de Novembro, também das 7h às 13h.

BCG e imunização

A vacina BCG faz parte do Calendário Nacional de Imunização desde 1977, protegendo contra as formas graves da tuberculose e deve ser tomada por recém-nascidos.

Ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o imunizante é aplicado nas maternidades públicas até 24 horas depois do nascimento da criança.

As crianças nascidas em maternidades particulares devem ser levadas a uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) da rede municipal para receber o imunizante, ou retornar à maternidade onde nasceram, caso o estabelecimento de saúde oferte o imunizante por agendamento.

RELACIONADAS

+ Manaus terá nove pontos para atualizar vacina contra Covid-19

+ Comissão aprova vacinação nas escolas públicas

+ Campanha de Vacina Antirrábica realiza revisão em bairros de Manaus