Foi uma noite de quinta-feira (10) no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para a equipe do Flamengo e milhões de torcedores esquecerem.

Jogando pelo empate e saindo na frente no placar, o time carioca acabou desclassificado da Libertadores 2023 após três gols de cabeça do Olimpia, que carimbou a vaga vencendo por 3 a 1.

Ainda de cabeça quente, algumas dezenas de flamenguistas foram ao aeroporto Galeão, no Rio, no fim da madrugada desta sexta (11), fazer uma recepção bem diferente das que os rubro-negros estão acostumados nos últimos tempos.

Com gritos de “time sem vergonha” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”, a segurança do clube foi reforçada para embarcar os jogadores no ônibus da delegação. Houve arremesso de latas em direção aos jogadores.

Jogo

Tudo parecia caminhar para mais uma chegada às quartas de final. O Flamengo saiu na frente logo aos 8 minutos. Falta cobrada por Arrascaeta na entrada da área, e Bruno Henrique desviou para o gol.

Era para o 1 a 0 deixar a equipe em uma posição confortável na partida, mas foi bem diferente.

Não demorou e aos 11 minutos uma bola do Olimpia alçada na área foi o suficente para decretar o empate. Ivan Torres iniciou o que seria a noite épica dos paraguaios.

A partida seguiu e o primeiro tempo terminou empatado. Com o placar em 1 a 1, o Flamengo ainda estaria classificado por ter vencido há uma semana o jogo de ida no Maracanã.

No segundo tempo, o desastre aconteceu. Sem efetividade e sendo atacado em sequência, os rubro-negros ajudaram a desenhar a vitória dos adversários.

Em um escanteio aos 23 minutos, Bruera nem precisou sair do chão. Cabeceou firme no canto esquerdo de Matheus Cunha. Virada paraguaia, 2 a 1.

Aos 35, novo escanteio. Dessa vez, a cabeça de Bruera foi quem selou a vitória em nova falha na área carioca. A tragédia estava encaminhada pelo placar de 3 a 1.

A derrota para o Olimpia também é a 5ª eliminação do Flamengo na temporada.

O clube já havia perdido a chance de outros títulos ao fracassar no primeiro semestre na Recopa Sul-Americana: vice para o Independiente Del Valle; Supercopa do Brasil: vice para o Palmeiras; Mundial de Clubes: eliminado para o Al Hilal; e Campeonato Carioca: vice para o Fluminense.

A situação mostra um Flamengo com muito dinheiro no caixa, mas com pouco ou mesmo sem rumo na temporada. Ainda restam a Copa do Brasil e o Brasileirão.