Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Brasil tem 24 atletas LGBTQIAP+; veja

Atletas-LGBT

24 são competidores da delegação brasileira são LGBTQIAP+ - Foto: Reprodução/Instagram

Os Jogos Olímpicos de 2024 começam nesta quarta-feira (24) em Paris e outras 16 cidades, seguidos da cerimônia de abertura marcada para sexta-feira (26).

Pelo menos 155 atletas LGBTQIAP+ vão competir. Deste total, 24 são competidores da delegação brasileira. O evento reunirá 10.500 atletas de 206 países, que vão disputar 32 modalidades.

Veja quem são alguns dos atletas da delegação brasileira LGBTQIAP+ que vão competir nas Olimpíadas:

Marta Silva

A estrela do futebol feminino, seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA, joga pelo Orlando Pride e pela Seleção Brasileira. Namora a colega de time Carrie Lawrence e frequentemente expressa seu amor nas redes sociais.

Ana Marcela Cunha

Campeã olímpica de maratona aquática, casou-se em março de 2023 com a preparadora física Juliana Melhem. Inicialmente discreta sobre sua orientação sexual, Ana Marcela agora defende abertamente a causa LGBTQIAP+.

Adriana Silva

Jogadora de futebol do Orlando Pride, Adriana namora Natália Castro há oito anos. Ela frequentemente compartilha declarações de amor à parceira em suas redes sociais.

Nick Albiero

O primeiro nadador brasileiro abertamente gay a competir nas Olimpíadas nasceu e cresceu nos EUA, mas decidiu representar o Brasil, país de origem de seu pai. Ele luta por maior representatividade no esporte.

Rosamaria Montibeller

A jogadora de vôlei revelou recentemente seu relacionamento com a advogada Cristal Mastrangelo, em entrevista ao ‘Conversa com Bial’. Elas estão juntas há quatro anos.

Rafaela Silva

Primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de 2016, Rafaela é casada com a também judoca Eleudis Valentim desde 2020. O casal compartilha momentos de sua vida juntas nas redes sociais.

Ana Carolina da Silva

Voleibolista em um relacionamento desde 2016 com a holandesa Anne Buijs, também jogadora de vôlei. Elas se casaram em 2023 e jogarão como adversárias nos Jogos Olímpicos de Paris, mantendo uma relação de amor e cumplicidade.

Os Jogos Olímpicos de 2024 prometem não apenas competições emocionantes, mas também a celebração da diversidade e inclusão, refletida na presença de tantos atletas LGBTQIAP+.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile