A atleta Izabela Rodrigues da Silva, do lançamento de disco, fez duras críticas ao kit para a disputa das provas nas olimpíadas de Paris. Izabela não conseguiu uniforme tamanho G de acordo com suas medidas.
Em seu Instagram, a atleta fez um desabafo sobre a situação e explicou que precisou solicitar peças masculinas pela falta do material adequado.
Falta de uniforme
Nesta segunda-feira (22), a atleta publicou um story no Instagram após ter recebido um kit masculino diante da falta do uniforme tamanho G. A justificativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é de que não haveriam uniformes maiores que M.
Leia mais: Olimpíadas 2024: veja o kit que revoltou atletas brasileiros
Dessa forma, o enxoval de atleta de Izabela acabou sendo reduzido. Izabela Rodrigues afirmou em seu post que a falta de uniformes com sua numeração é um desrespeito com os atletas olímpicos.
Esperança de medalha nas olimpíadas
Izabela é uma das várias atletas do Brasil com grandes chances de conquistar uma medalha nos jogos olímpicos de Paris. Em 2023, a atleta conquistou o título Pan-Americano no Chile.
Além disso, nas olimpíadas de Tóquio (2021) ficou entre os finalistas no lançamento de disco, mas não subiu ao pódio olímpico.
Izabela junto a outras atletas da delegação brasileira conseguiu um feito histórico em 2024, pois pela primeira vez a equipe olímpica é composta por uma maioria feminina.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.