O senador Omar Aziz (PSD-AM) chamou o presidente da Argentina,  Javier Milei, de “bandido” e de “vagabundo”. A fala foi em defesa às críticas feitas pelo mandatário argentino ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O episódio aconteceu nesta quarta-feira (3) durante sessão da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, presidida por Aziz.

“Eu não posso aceitar que um vagabundo, um bandido que aparece do nada, que não tem história nenhuma, que nunca produziu absolutamente nada pelo povo argentino chegue e vá falar do presidente do nosso país. Temos que nos posicionar, não só a favor do Lula, mas de qualquer outro ex-presidente. É um cidadão brasileiro que esteve na presidência através do voto direto”, disse Aziz.

E se fosse o Bolsonaro?

O senador pelo Amazonas garantiu que sua postura seria a mesma, caso o presidente do Brasil atacado fosse Jair Bolsonaro.

“Se fosse o presidente Bolsonaro nesse momento, eu estaria falando a mesma coisa. Nenhum vagabundo, seja o presidente de qualquer outro país, tem o direito de atacar o Brasil”, declarou

Milei vem aumentando o tom em críticas ao presidente Lula. Nesta terça-feira (2), voltou a chamar o chefe do Executivo brasileiro de “corrupto”, “comunista” e de “perfeito dinossauro idiota”.

Milei no Brasil

Javier Milei confirmou sua vinda ao Brasil neste próximo fim de semana. O presidente argentino vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC 2024). O evento será em Balneário Camboriú, SC, nos próximos dias 6 e 7.

O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, confirmou a vinda do mandatário nesta segunda-feira (1º). Adorni também informou que Milei não irá à Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para 8 de julho no Paraguai.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.