Em entrevista ao canal do Youtube de Marco Antonio Villa,  o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), reiterou a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga à CPI.

Aziz disse que Queiroga tem três pontos para esclarecer aos senadores. “O porquê houve a orientação para suspender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos; como será a vacinação no próximo ano; e sobre o parecer da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sus (Conitec), a respeito de medicamentos sem comprovação científica, não ter saído até hoje”, elencou o senador.

“Não dá para entender que depois de cinco meses que ele (Queiroga) esteve na CPI e depois de um ano de discussão, a Conitec não traga um relatório final porque o presidente da República não quer”, afirmou.

_________________________

RELACIONADAS

CPI da Covid envia perguntas a Guedes sobre condução da pandemia no Brasil

CPI Covid: Sócio da VTCLog nega pagamento de propina a Roberto Dias

‘Bolsonaro com certeza será indiciado’, diz Renan sobre relatório da CPI da Covid

_________________________

Aziz também garantiu que mesmo com a nova convocação do ministro da Saúde, o calendário da CPI não foi alterado e a votação do relatório deve ocorrer em 20 de outubro.

“O governo não quer admitir que o que propagou o que aconteceu na Prevent Senior, o que aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em vários lugares do Brasil foi um erro que levou à morte de milhares de pessoas. Não se pode colocar política acima da ciência”, concluiu o senador. 

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Visa Manaus apreende 600 quilos de frango por má conservação em estabelecimento comercial

 

Elaboração de editais do concurso público para as forças de segurança no AM entra em fase final

 

Com avanço da vacinação, Prefeitura de Manaus confirma que pode decretar fim das máscaras em local público ainda em outubro

 

Sine Manaus e AM ofertam 179 vagas de emprego nesta quinta

 

Ocupantes de um carro branco matam a tiros um jovem no bairro Chapada, em Manaus