O segundo dia de velório de Amazonino Mendes recebe grande público na manhã desta sexta-feira (17), no Teatro Amazonas, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Anônimos e autoridades se despedem do ex-governador que comandou o Amazonas e Manaus por sete vezes.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) esteve no velório e relembrou feitos de Amazonino ao longo da carreira.

Para ele, Amazonino sempre foi visionário.

O senador destacou que projetos sociais desenvolvidos atualmente no país já eram realidade na época em que Amazonino governou o estado.

“Quando você fala de Auxílio Brasil e Bolsa Família, não se esqueça que o Cartão Direito à Vida foi Amazonino quem criou aquilo. O Amazonino já construía casa na década de 1980”, disse Omar.

Omar também lembrou do início dos anos 1990, quando Amazonino Mendes decidiu que o estado iria contratar músicos russos para a Orquestra Filarmônica do Amazonas.

“Quando cai o Muro de Berlim e acaba a União Soviética, ele trouxe músicos [russos e daquela região] pra que esse teatro em que ele está sendo velado hoje, e que ele tinha restaurado, formasse jovens caboclos amazonenses para gostar dessa área cultural”, destacou Omar.

Ao longo das últimas décadas, o senador Omar Aziz e Amazonino Mendes estiveram juntos e em lados opostos em diferentes campanhas eleitorais.

RELACIONADAS

Populares choram e citam gratidão no 2º dia de velório de Amazonino

‘Fazer a diferença como ele fez’, diz Lívia, filha de Amazonino

Veja fotos do 1º dia do velório de Amazonino Mendes em Manaus

Velório do ex-governador Amazonino Mendes tem início em Manaus