O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, informou em entrevista nesta terça-feira que mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

 A Europa registrou mais de 7 milhões de novos casos de covid-19 na primeira semana de 2022, mais que o dobro do número notificado no período de duas semanas, disse o diretor da OMS para a Europa.

“Nesse ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde prevê que mais de 50% da população da região serão infectados com a nova cepa nas próximas seis a oito semanas”, afirmou Kluge.

__________________________________

RELACIONADAS

Em 24 horas, mundo registra novo recorde de 3,28 milhões de casos de Covid-19

Vacina especificamente para a variante ômicron será necessária, diz Pfizer

Europa: sistemas de sáude sofrem com propagação rápida da Ômicron

______________________________________

Apesar dos estudos iniciais mostrarem um risco mais baixo de doença em comparação à variante Delta, que era a dominante anteriormente, as redes de Saúde de Espanha, Reino Unido e Itália, entre outras, se encontraram em circunstâncias cada vez mais desesperadoras. 

O Reino Unido colocou suas principais companhias privadas de saúde em alerta máximo nesta segunda-feira, 10, para oferecerem  tratamentos importantes, incluindo cirurgias oncológicas, caso os níveis de hospitalizações ou de ausência de funcionários sobrecarreguem os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). 

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 
 

image

 
 

image

 

image

 
 

image