A empresa Omnia 360, gerenciada pelo filho de Arthur Lira (PP-AL), intermedeia contratos para veicular propagandas do governo federal.

Entre 2021 e 2022, a Omnia 360, com três empresas que representa, recebeu R$ 34,8 milhões à partir da atração de verbas.

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A empresa atrai verbas dos meios de comunicação interessados em veicular a propaganda e assim, recebe comissão em torno de 20%.

As principais empresas representadas pela Omnia 360 são a Gestão Publicidade, RZK Digital e a OPL, direcionadas a publicidade.

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Sobre a Omnia 360

A empresa é gerenciada por Arthur Lira Filho, de 23 anos e Maria Luiza Cavalcante, de 25 anos.

Conhecida como ‘Malu’, a jovem é filha de Luciano Cavalcante, que foi alvo de investigação por desvios no Ministério da Educação.

Os filhos, do então presidente da Câmara e seu assessor, fundaram a Omnia 360 em 2021.

Negociações

Conforme o Folha, a Omnia 360 recebeu cerca R$ 6,5 milhões da Saúde, com pagamentos direcionados à OPL e à RZK Digital.

O jornal ainda reforça que as empresas receberam valores pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) na gestão de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

As empresas aplicaram R$ 1,59 milhões entre 2021 e 2022, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em 2023, no primeiro ano da atual gestão, foi encaminhado pelas empresas o valor de R$ 428 mil.

Além disso, as empresas também receberam do Ministério da Educação e de bancos como o Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Do Ministério da Educação, através da Omnia 360, a OPL recebeu R$ 114 mil em campanhas.

Em relação aos bancos, estes não detalharam os valores pagos às agências contratadas para produzir e distribuir campanhas.

Por outro lado, a OPL e a RZN Digital aparecem em suas listas de empresas que trabalharam na execução peças publicitárias.

Pronunciamento

Sobre as negociações com órgãos públicos, a Omnia 360 declarou ao Folha que a ação faz parte das atividades da empresa.

“Faz parte das atividades da Omnia 360 fazer encontros nas agências de publicidade e apresentar novidades e detalhes técnicos aos anunciantes. Algo corriqueiro nas atividades do mercado publicitário, público e privado.”, explicou.

Em relação aos negócios do filho, Arthur Lira declarou que não há nada de incomum nas atividades da Omnia 360.

Além disso, reforçou sua ingerência nas atividades empresariais do filho.