A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta nesta terça-feira, 18, para os líderes mundiais de que a pandemia do novo coronavírus “não está nem perto do fim”.

O alerta foi feito por Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da OMS, em Genebra, na sede da Organização Mundial da Saúde.

Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Tedros disse a repórteres que a ômicron levou a 18 milhões de novas infecções em todo o mundo na semana passada.

“A narrativa de que ela é uma doença leve é enganosa. Não se engane, a ômicron está causando hospitalizações e mortes — e mesmo os casos menos graves estão enchendo as unidades de saúde”, advertiu.

______________________________

RELACIONADAS

Cantora de 57 anos morre após contrair Covid-19 propositalmente para conseguir ‘passaporte da vacina’, na República Tcheca

Ômicron: Israel mantém 4ª dose ao concluir que variante perde a força

Covid-19: Áustria se tornará primeiro país da Europa a ter vacinação obrigatória

___________________________________

Ele alertou os líderes globais que “com o incrível crescimento global da ômicron, novas variantes provavelmente surgirão, e é por isso que o rastreamento e a avaliação permanecem críticos”.

O diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, também alertou que o aumento da transmissibilidade da ômicron provavelmente levará a um aumento nas hospitalizações e mortes, especialmente em países onde menos pessoas são vacinadas.

“Um aumento exponencial de casos, independentemente da gravidade das variantes individuais, leva a um aumento inevitável de hospitalizações e mortes”, disse ele.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS