Os ônibus das linhas 640 e 448 registraram cinco assaltos em um período de pouco mais de 8 horas nesta segunda-feira (22), em Manaus, segundo informações do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Os assaltos aconteceram nas avenidas Torquato Tapajós, Noel Nutels e Max Teixeira. Os casos foram registrados em uma Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Não houveram vítimas lesionadas, apenas de patrimônio.
De acordo com o Sinetram, a primeira ocorrência foi registrada, às 5h, na linha 640, logo após ter deixado o Terminal de Integração 4 em direção ao Centro da capital. Já no segundo caso, a mesma linha de ônibus foi alvo de um outro assalto, às 5h50, em viagem de ida na Avenida Torquato Tapajós.
Com ocorrência também na Avenida Torquato Tapajós, a linha 448 foi assaltada às 6h36. Em seguida, às 10h04, o 640 registrou outro assalto, mas esse na viagem de volta, na Avenida Noel Nutels. Por fim, às 14h11, a linha foi assaltada novamente, mas agora, na Avenida Max Teixeira.
Os crimes estão sendo investigados para prender os suspeitos e entender se os assaltos foram cometidos pelas mesmas pessoas em lugares e situações diferentes.