Na madrugada desta sexta-feira (5), um acidente envolvendo um ônibus alugado por um grupo de romeiros, a caminho de Aparecida (SP), resultou na morte de 10 pessoas.

A tragédia ocorreu no quilômetro 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, interior de São Paulo.

Além das vítimas fatais, outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas, 13 ficaram com ferimentos moderados e 24 com ferimentos leves.

A Onix Turismo, responsável pelo ônibus, afirmou que a maioria dos passageiros era da mesma família e que tinham o costume de fretar o veículo para a peregrinação religiosa, que ocorre anualmente.

Investigações e condolências

No total, 52 pessoas estavam a bordo do ônibus, a caminho de Aparecida. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob) em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.

A investigação será conduzida pelo 2º Distrito Policial de Itapetininga e o motorista deve prestar depoimento ainda nesta sexta-feira (5), após relatar à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que o veículo apresentou uma falha mecânica, com travamento do volante.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressou as condolências pelo acidente, através das redes sociais.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.