Ônibus elétricos para o transporte coletivo devem chegar em breve ao Brasil, segundo Rodrigo von Uslar Petroni, CEO e cofundador da UPM2, startup paulista que desenvolve tecnologias disruptivas para smart cities.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o CEO, a implementação de ônibus elétricos impacta positivamente em questões ambientais. Isso porque não há emissão de fumaça ou gás na atmosfera, diminuindo a poluição e tornando a cidade mais sustentável.

“Felizmente o Brasil está com um maior engajamento na implementação de ônibus elétricos, e outras cidades além de São Paulo receberão o benefício da mobilidade elétrica em breve. Apostando em mobilidade elétrica, em alguns anos veremos a melhora na qualidade de vida, no meio ambiente e na forma como enfrentamos o transporte público”, diz o executivo.

Outro grande benefício, destacado por ele, é que os veículos movidos a eletricidade também não emitem sons, reduzindo o barulho das grandes metrópoles. Essa é uma possibilidade que a empresa de ônibus elétricos, Higer Bus, deve oferecer ao Brasil.

“A Higer Bus, empresa parceira da capital paulista na efetivação de ônibus elétricos, possui um plano de expansão do projeto em nível nacional. Ainda estamos em passos curtos, mas o futuro é bastante promissor”, continuou.

O aumento dos preços dos combustíveis também evidencia mais uma vantagem de investir em mobilidade elétrica.

_____________________

RELACIONADAS

Carros elétricos da Tesla devem rodar jogos do Steam em agosto, promete Elon Musk

BYD: carro elétrico para aplicativo chega no Brasil e está em fase de testes

_____________________

Segundo ele, ainda que uma bateria para ônibus tenha um custo alto, ela possui duração média de cinco anos e pode ser reciclada após o uso.

Dados do Greenpeace apontam que motores elétricos têm eficiência de 90% contra cerca de 30% dos motores a combustão.

A entidade, em parceria com o Instituto de Saúde e Sustentabilidade, indica que se todos os ônibus da cidade de São Paulo fossem elétricos desde 2020, cerca de 13 mil mortes precoces seriam evitadas até 2050.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image