Na manhã desta quarta-feira (12), foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a “Operação Afrodite” em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Conforme o delegado Fábio Alho, desde a última segunda-feira (10), a polícia já estava fazendo levantamento sobre esses casos de violência doméstica. ” O nosso objetivo era cumprir pelo menos uma dezena de mandados de prisão e conseguimos cumprir doze mandados, a maioria relacionada a medidas protetivas e outras foram de pessoas condenadas por violência doméstica”. Afirma o delegado.

Segundo a delegada Patrícia Leão, em um dos casos o autor já tinha 7 boletins de ocorrências (BO) registrados por descumprimento de mandado, perseguição e ameaças. 

” Outro caso que chamou a nossa atenção foi um que aconteceu na semana passada, em que o agressor, não satisfeito com o término do relacionamento, quebrou o retrovisor da moto da vítima e em seguida ateou fogo.” Disse a delegada.

Delegada Patrícia leão
Delegada Patrícia leão

Sobre a Operação Afrodite

A Operação Afrodite tem como objetivo educar sobre a Lei Maria da Penha e destacar que as mulheres não estão desamparadas em casos de violência doméstica, encorajando-as a buscar ajuda sempre que se sentirem ameaçadas por ex-companheiros.

A polícia civil ressalta a importância da operação no dia D” Dia dos Namorados” justamente para os agressores perceberem que a conduta deles, a polícia civil, está atenta e que qualquer denúncia a vítima pode procurar a Delegacia da Mulher ou ligar no 180.