Seis suspeitos de diversos crimes foram presos durante a operação Céu Limpo em Autazes, a 113 km de Manaus, nesta quarta-feira (18).

A operação contou com policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), além de policiais militares lotados em Autazes e nas Companhias de Operações Especiais (COE) e Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A operação teve como intuito cumprir mandados de prisão e busca e apreensão para reprimir os crimes de tráfico de drogas e homicídio, praticados em Autazes.

Na oportunidade, a autoridade policial também reforçou sobre o trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar e agradeceu o apoio do tenente Gonçalves, comandante-geral da PMAM.

“Viemos, por meio desta operação, trazer segurança efetiva para a comunidade Novo Céu, no cumprimento de ordens judiciais que tiraram oito autores de atos criminosos de circulação. Parabenizo as equipes da 39ª DIP e do DPI pelas diligências realizadas de maneira exitosa, e destaco a parceria entre as instituições PC-AM e PMAM, que já realizaram outras ações no interior do Estado com resultados positivos para a segurança pública”, salientou o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, contou que a comunidade estava passando por um clima de instabilidade e insegurança, ocasionada pelo tráfico de drogas, razão pela qual foi montada esta operação para dar uma pronta resposta aos moradores da localidade.

Parte dos mandados expedidos foram em razão da morte de uma adolescente, ocorrida no dia 19 de junho deste ano.

Ao todo, cinco indivíduos foram presos por envolvimento no crime, e todos têm ligação com o tráfico de drogas.

Fotos: Lyandra Peres/PC-AM

A outra prisão foi a de um indivíduo que estaria praticando furtos na comunidade, causando receio aos moradores e comerciantes da localidade.

“Ele também poderia ser morto pelos criminosos, por estar chamando atenção das autoridades policiais com os furtos, então resolvemos solicitar a prisão dele para evitar nova ocorrência de homicídio, e garantir, assim, a segurança da comunidade”, disse.

Três dos seis presos nesta operação também foram flagranteados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

RELACIONADAS

+ PC realiza reunião para alinhar ação contra às queimadas em Autazes-AM