A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), ativou o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC-4) para garantir tranquilidade e segurança no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Amazonas, neste domingo (5). 

O monitoramento presencial foi ativado às 8h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com integração entre os órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O plano tático da “Operação Enem 2023” visa garantir a segurança de organizadores e participantes do exame.   

O principal objetivo é garantir o policiamento ostensivo, além de evitar transtornos, para que a prova ocorra sem prejuízos para os participantes. 

O trabalho contou com a escolta das provas, desde a chegada ao estado até a entrega nos locais de realização, passando pelos centros de armazenagem e distribuição na capital e nos 56 municípios do Estado, onde haverá a aplicação dos exames. 

Efetivo 

A operação Enem 2023 é coordenada pela SSP-AM, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal (PF/AM), Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Correios, Amazonas Energia e Águas de Manaus, entre outros.

RELACIONADAS

+ Portões do Enem 2023 são fechados e exame termina às 18h, em Manaus

+ Enem 2023 no AM: 92 mil pessoas devem participar das provas neste domingo