A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (28), em Roraima, a segunda fase da operação “Mente de Colmeia”, que investiga um grupo associado ao tráfico de drogas atuante entre o estado roraimense e o Pará.

A ação ocorre em conjunto a Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima, composta pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal e pelas Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, e seis mandados de prisão temporária, em fazendas nos municípios de Cantá, Mucajaí e na capital Boa Vista.

Segundo as investigações, os locais servem de pouso e decolagem de aeronaves entre as cidades de Roraima e os municípios de Itaituba e Santarém, no Pará.

Início das investigações

A Polícia Federal informou que as investigações iniciaram a partir da apreensão de meia tonelada de “skunk” no dia 11 de dezembro de 2022, na zona rural do Município de Mucajaí.

Essa foi a maior apreensão de drogas registrada no estado de Roraima.

RELACIONADAS

+ Três homens são presos no São João do Parque Anauá em RR

+ Polícia Federal incinera 708 kg de drogas apreendidas em Roraima

+ Homem é preso após ser flagrado vendendo maconha em Boa Vista-RR

+ Após perseguição, polícia apreende 1 tonelada de alho de contrabando em RR

Primeira fase da operação                 

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 21 de dezembro de 2022.

Na ocasião, foram presos cinco suspeitos de participarem do esquema de transporte de drogas.

Com essas prisões, foi possível identificar novos suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso, investigados nesta segunda fase.