Na manhã desta terça-feira (23), a segunda fase da operação Reduto prendeu 19 suspeitos nos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Ao todo, foram concedidos 43 mandados judiciais, abrangendo prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares, entretanto somente 19 pessoas foram apreendidas.

Os objetos, materiais e aparelhos celulares apreendidos durante a operação policial servirão como subsídios para os trabalhos investigativos já realizados, além de fornecerem elementos para novas investigações.

Itens apreendidos durante operação Reduto – Foto: Assessoria/MP-AC

Os suspeitos apreendidos foram encaminhados a delegacia de Flagrantes (DEFLA), colocados a disposição da justiça.

Operação Reduto

Após meses de investigação, a Polícia Civil realizou a operação policial visando desmantelar uma organização criminosa que vinha atuando na região.

As prisões e apreensões foram realizadas segundo os mandados expedidos pela Justiça.

Ao todo 43 envolvidos foram presos preventivamente e estão à disposição do Poder Judiciário acreano.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, enfatizou a importância do trabalho investigativo realizado pela instituição no combate aos crimes praticados por organizações criminosas em todo o estado.

A Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco) liderou a operação, visando dar continuidade às ações desenvolvidas pela delegacia especializada.

“O foco é retirar de circulação e colocar à disposição do sistema criminal de justiça indivíduos envolvidos em organizações criminosas, que cometem diversos crimes, incluindo roubos, porte de arma de fogo e tráfico de drogas”, informou o delegado titular da Draco, Dr., José Adonias.