A “Operação Natal” para ordenar o trânsito em Manaus conta com 240 agentes atuando na região central e nas demais zonas da cidade.

A ação cujo intuito é ordenar o trânsito, dar fluidez aos veículos e segurança viária teve início na segunda-feira (5) e deve ser reforçada nesta terça (6).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a operação ocorre, principalmente, no centro comercial, imediações de shopping centers e áreas comerciais em bairros.

A operação na capital irá se estender até o final do ano.

Fluidez no trânsito

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a ação é focada no ordenamento do trânsito para permitir a fluidez na capital.

“Estamos reforçando os trabalhos de orientação e de fiscalização para evitar que pessoas estacionem em lugares inadequados ou proibidos e, assim, não atrapalhem o fluxo do dos veículos”, disse.

Ainda segundo o gestor, os agentes atuaram de forma permanente no Centro também para dar resposta mais rápida em relação a veículos em panes e semáforos com problemas.

RELACIONADAS

+ Escolas de Samba têm até esta terça para adesão de edital em Manaus

+ IMMU fará mudanças no trânsito de 6 ruas para evento de Natal, no sábado, 26

+ Largo de São Sebastião recebe 20 mil pessoas nesse sábado em Manaus

Além das ações no Centro, o efetivo diário será reforçado nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, no bairro Alvorada e na avenida Francisco Queiroz, no Manoa.

Também recebem apoio do IMMU a rua do Comércio no Parque 10 de Novembro, a avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira e os shoppings de todas as zonas da cidade.

Operação de trânsito contará com 240 agentes alocados em todas as zonas da cidade - Foto: João Viana/Semcom
Operação de trânsito contará com 240 agentes alocados em todas as zonas da cidade – Foto: João Viana/Semcom

Cerca de 60 agentes de trânsito irão atuar no centro comercial visando otimizar vagas do estacionamento rotativo e coibir estacionamento irregular na região. 

Nas demais áreas da capital, haverá a atuação de 180 agentes que irão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres.