O Oscar divulgou nesta terça-feira (23) a lista de filmes indicados para receber a estatueta. Para conquistar a tão sonhada vaga na lista de indicados, os filmes devem preencher alguns pré-requisitos.

Este ano, um dos requisitos para ser indicado ao Oscar é que o filme deve ter estreado nos cinemas dos Estados Unidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Além disso, a primeira exibição da película deve ter sido em um cinema, e não em uma plataforma de streaming ou na TV a cabo.

De acordo com a Folha de São Paulo, os filmes indicados ao Oscar devem ter duração de, no mínimo, 40 minutos e devem ser exibidos em 35 mm, 70 mm ou ter 24 ou 48 frames por segundo, no caso de produções em formato digital.

A exibição comercial dos longas precisa ter acontecido em uma das seis grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos: Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Atlanta e a Bay Area, em São Francisco.

Para ter a chance de conquistar uma indicação à estatueta mais famosa do mundo, os filmes também precisam ter sido exibidos por pelo menos sete dias seguidos, com três sessões diárias, sendo uma delas entre as 18h e 22h.

Entre os indicados divulgados nesta terça, estão os filmes: “Oppenheimer” e “Barbie”, principais sucessos de bilheteria, “Pobres Criaturas”, “Anatomia de Uma Queda” e “Zona de Interesse”, prestigiados também em festivais como Cannes e Veneza.