A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, nesta quinta-feira, 21, as projeções para o volume de vendas relacionado à Páscoa de 2024. A instituição prevê movimentação comercial de R$7,4 milhões, em Roraima. Ovos de páscoa estão entre os itens mais procurados na data. 

Há dois anos, a empresária Ana Bitencourt está no ramo de vendas de ovos de páscoa. Segundo ela, em 2023, a comercialização dos produtos foi significativa. Por isso, a expectativa é que o cenário se repita em 2024.

“Tradicionalmente, a páscoa é um período de grande procura por chocolate e doces temáticos. Esperamos que isso se reflita em um aumento nas nossas vendas”, disse.

Para atrair a clientela, Bitencourt aposta em variedades de produtos. Conforme a empresária, estratégias de marketing também foram adotadas. “Estamos confiantes que nosso atendimento e produtos irão contribuir para o sucesso nas vendas”, comentou.

Recorde de vendas

Caso os números da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo se confirmem, as vendas do comércio varejista este ano devem registrar o maior valor desde o início da série histórica.

Segundo o assessor econômico da Fecomércio/RR, Fábio Martinez, este seria o quarto aumento consecutivo de vendas. 

“Teremos uma elevação de 8,6% na comparação com o montante das vendas de 2023, desconsiderando a variação média dos preços de bens e serviços mais demandados no mês da Páscoa”, destaca o economista.

Consumidor deve ficar atento ao ir às compras

Ao ir às compras, o consumidor deve adotar alguns cuidados. 

“Realize pesquisa de preço. Se o consumidor tem interesse em comprar ovos de páscoa com brinquedos, verifique a classificação etária indicativa. É importante estar atento à integridade do produto”, ressalta a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral.

De acordo com a análise da CNC, a cesta típica de produtos da Páscoa deve ter a menor alta do preço médio desde 2020.