O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, convocou esforço concentrado para votação das indicações de autoridades, entre elas a do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República (PGR).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado para o STF, e o subprocurador da República Paulo Gonet, passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira (13). Se aprovada, as indicações precisarão ser confirmadas no Plenário.

“Nós temos quase 30 autoridades para serem sabatinadas e apreciadas no plenário do Senado Federal. Então, nós vamos ter que trabalhar muito. Na semana que vem está convocado o esforço concentrado. Vamos trabalhar intensamente e avançar a noite adentro nas sessões do Senado e, caso seja necessário, também na sessão do Congresso Nacional, para fazer todas as entregas que se impõem tanto ao Senado quanto ao Congresso”, disse Pacheco.

Pacheco afirmou que nas próximas semanas, antes do recesso parlamentar,  os senadores votarão também projetos prioritários para o País.

Além disso, estão previstas para votação em Plenário, o projeto de lei que regulamenta apostas esportivas, vetos, como o do Marco Temporal das Terras Indígenas e desoneração da folha de pagamento, e os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 e do Plano Plurianual.

RELACIONADAS

+ Renan Calheiros confirma instalação da CPI da Braskem

+ Presidente da CCJ marca para o mesmo dia as sabatinas de Dino e Gonet

+ Oposição quer barrar nome de Flávio Dino ao STF