Um paciente alcoolizado agrediu profissionais de saúde e danificou equipamentos no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, na manhã deste domingo (16).
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), o homem também brigou com policiais militares antes de ser contido. A confusão foi registrada em vídeo por outros pacientes que aguardavam atendimento.
De acordo com a SES, o homem foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, ele atacou funcionários e enfermeiros, além de quebrar computadores da recepção. A segurança do hospital e a Polícia Militar foram acionadas para contê-lo.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que policiais tentam imobilizar o paciente. Nas imagens, o homem aparece com o rosto ensanguentado e resiste à prisão.
Paciente foi preso
Após ser contido, o paciente foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os servidores do hospital prestaram depoimento sobre as agressões e a depredação do patrimônio público. Funcionários da empresa terceirizada de transporte de pacientes, que também relataram agressões, prestaram depoimento.
Testemunhas afirmaram que o homem reclamava da demora no atendimento e que foi agredido por um enfermeiro dentro da unidade e por policiais do lado de fora. Em nota, a SES negou que o paciente não tenha sido atendido e justificou que a tentativa de depredação não foi motivada por falta de atendimento.