Nesta quinta-feira, 16, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a secretaria está investigando participantes de uma festa que um paciente infectado com a variante ômicron da Covid-19 participou antes de saber que estava com a doença.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O secretário, informou que estão sendo acompanhadas 90 pessoas que participaram da festa, e desse total, 22 testaram positivo para a doença.

Teste estão sendo feitos Hospital Albert Einstein, na Zona Sul, para saber por qual variantes eles foram contaminados. Os resultados devem sair nos próximos dias.

“Nós fizemos um primeiro monitoramento de nove pessoas que tiveram contato com aquela pessoa. Dessas nove, sete tiveram sequenciamento positivo para a variante ômicron. Das 90 pessoas que nós estamos acompanhando, 22 testaram positivo para a Covid. Elas passam bem, não estão sintomáticos. O sequenciamento genômico desses 22 casos está em curso neste momento para que a gente possa apresentar o resultado”, disse.

___________________________________________

RELACIONADAS

VARIANTE ÔMICRON: gráfico mostra velocidade da nova variante, na África do Sul

Paciente sem histórico de viagem é confirmado com ômicron, em São Paulo

VARIANTE ÔMICRON: Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido confirma dois casos

___________________________________________

Edson informou ainda que a Secretaria municipal da Saúde continua monitorando e rastreando outros participantes da festa

” Na área [onde aconteceu a festa] nós temos uma unidade básica de saúde, que está fazendo a testagem dessas pessoas. Às vezes elas não testam positivo, mas os sintomas aparecem depois. E a gente faz esse acompanhamento no período de 15 dias”, explicou.

A cidade de São Paulo já tem dez casos confirmados da ômicron.

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS