Um paciente de 63 anos foi surpreendido ao fazer um exame de cólon de rotina no estado de Missouri, nos Estados Unidos. Em seu intestino foi achado uma mosca intacta.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Quando os médicos alcançaram o cólon transverso no intestino grosso, eles acabaram por se deparar com o inseto, e ao “cutucarem”, constataram que ele estava morto.

O paciente alegou, segundo a equipe médica, que não sabia como o inseto entrou no seu corpo. Segundo o homem, ele somente havia consumido líquidos antes do procedimento, e havia comido pizza e alface dois dias antes.

A descoberta foi publicada no American Journal of Gastroenterology como um “achado de colonoscopia muito raro”, além de ser um “mistério sobre como a mosca chegou intacta” ao local do exame.

O chefe de Gastroenterologia da Universidade de Missouri, Matthew Bechtold, a mosca pode ter chegado no “descanso final” por meio do reto ou de algum consumo, mas ainda são suposições dos médicos.

Os insetos podem depositar ovos nos alimentos consumidos por um ser humano e, em casos raros, sobreviver ao ácido estomacal e ao ambiente gastrointestinal, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina.

Ao ser cutuca, mosca não se moveu – Foto: Jornal Americano de Gastroenterologia

RELACIONADAS

+ Corpo de jovem russo é encontrado no intestino de tubarão tigre

+ Mudanças climáticas podem extinguir 65% dos insetos do mundo