Uma iniciativa inédita garantiu a doação de 200 próteses mamárias externas a mulheres mastectomizadas e em tratamento contra o câncer na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

A ação é uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e integrantes do programa Trabalhando a Liberdade confeccionaram as próteses de mamas para doação.

________________________________________

RELACIONADOS

Mais de 750 mulheres receberam alta médica de câncer de mama no Amazonas

Fotógrafa surpreende e faz exposição com ensaio de mulheres em tratamento de câncer, em Manaus

Fotógrafa surpreende e faz exposição com ensaio de mulheres em tratamento de câncer, em Manaus

______________________________________________

Segundo a Seap, pelo menos oito reeducandos participaram da confecção do material diariamente durante o mês de outubro, por meio do programa Trabalhando a Liberdade, iniciado na atual gestão do Governo do Estado, que garante um dia de remissão da pena para cada três dias de trabalho.

O projeto nasceu de uma ideia da ONG nacional Mamas do Amor, que surgiu com a possibilidade de confecção de próteses externas com alpiste e meias três quartos femininas.

 

Divulgação: Semcom / Reeducandos participaram da confecção do material diariamente durante o mês de outubro

“Mais uma vez, mais um gol de ouro nosso, e graças a Deus, o [projeto] Trabalhando a Liberdade está trazendo mais uma oportunidade de esperança, de autoestima para essas pessoas que foram mastectomizadas e que infelizmente tiveram essa doença e tiveram que retirar o seio. Essa é uma oportunidade de nós, juntamente com a ONG Mamas do Amor, de resgatar essa busca pela autoestima dessas pessoas”, afirmou o coronel André Luís Barros, secretário adjunto da Seap.

As 200 próteses confeccionadas foram entregues na sede da FCecon nesta quarta-feira, 3. Durante a cerimônia, pacientes mastectomizadas puderam receber da mão dos internos uma dose de esperança e autoestima.

Para quem recebe, fica a emoção e o sentimento de gratidão. A paciente Ângela Maria, de 45 anos, realizou a cirurgia de mastectomia há cerca de um ano e afirmou que a doação é uma alegria para quem precisa sorrir.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Cadáver do sexo feminino é encontrado ensacado em avenida no bairro Compensa, em Manaus

 

Operação prende suspeito de vários assassinatos após ordens de facções do AM e do RJ

 

Manaus terá 37 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

 

Confira as 166 vagas de emprego para esta quarta-feira em Manaus

 

Beneficiários nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial nesta quarta