Pacientes que aguardam por cirurgia plástica reparadora de retirada de excesso de pele após cirurgia bariátrica denunciam a falta do procedimento no Hospital Geral de Roraima.

A informação repassada para a paciente Lúcia Ladislau, de 50 anos, que aguarda pelo procedimento desde 2018, é que não há profissionais no estado.

“Já fui várias vezes, já tentei agendar com a secretária, só consegui falar uma vez com a chefe de gabinete, disse que iria agendar. Me mandaram falar o chefe de um departamento, mas só me disseram que não tem cirurgião plástico credenciado”, relata Lúcia.

A paciente questiona ainda as prioridades do governo do Estado. “Seres humanos não são prioridades, mas gastam dinheiro em prédios. A sensação é de que não temos valor”, relata.

No início de março, o portal norte denunciou a demora nas cirurgias e o caso da paciente Lúcia.

hgr
Hospital Geral de Roraima – Foto: Secom-RR/Arquivo

Na ocasião, a Sesau informou por meio de nota, que as cirurgias de retirada de excesso de pele são procedimentos que demandam avaliação de diversos profissionais da saúde.

Disse ainda que as cirurgias estão ocorrendo no Hospital Geral de Roraima. E que no dia 05 de março de 2024 ocorreu um procedimento desse porte.

O Portal Norte entrou em contato com a Secom-RR e ainda aguarda retorno.