Ícone do site Portal Norte

Padrasto estupra própria enteada de 13 anos e mãe denuncia no AM

Estupro-enteada-2

O homem foi levado à unidade especializada e autuado em flagrante por estupro de vulnerável - Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem de 25 anos foi preso por estuprar a própria enteada de 13 anos. O crime ocorreu no município de Manacapuru, a 176 quilômetros de Manaus.

A mãe da vítima viu em flagrante o momento em que o homem violentava sexualmente a filha. Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru, imediatamente a mãe denunciou o crime à delegacia.

“A mulher presenciou o momento em que o homem praticava atos libidinosos com sua filha, beijando-a à força e tocando em suas partes íntimas. Iniciamos as diligências e efetuamos a prisão do infrator”, relatou Mary Anne Trovão.

O homem foi levado à unidade especializada e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.

Estupro contra crianças

Nos últimos quatro anos, o Amazonas registrou cerca de 9.035 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A faixa etária mais afetada é entre 10 e 14 anos, representando 54,1% dos casos notificados. A pesquisa, que abrange o período de 2019 a 2023, foi divulgada neste sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou a importância desses dados para entender a gravidade do problema e orientar políticas públicas eficazes de prevenção e combate ao estupro de vuulnerável.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile