Ícone do site Portal Norte

Padre Kelmon, ex-candidato à presidência, funda igreja em Roraima

Padre Kelmon

Padre Kelmon, ex-cadidadto à presidência da república - Foto: Arquivo pessoal

O padre Kelmon, ex-candidato à presidência da república, lançará a pedra fundamental da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa em Roraima neste sábado, 6.

A igreja será em uma área da chácara do Thomé, às margens da BR 174. O líder da instituição religiosa será o própio Padre Kelmon.

Além disso, no último domingo, 31, o sacerdote celebrou uma missa de páscoa para imigrantes venezuelanos e indígenas em Roraima. Confira a matéria.

Nota da Diocese de Roraima sobre o Padre Kelmon

A Diocese de Roraima informou em nota que tomou conhecimento de “Padre Kelmon” pediu um espaço da igreja para celebrar uma missa, inclusive convidou membros da comunidade para participar.

Com isso, a Diocese informou que, no dia 30 setembro de 2022, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota afirmando que “não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sem qualquer vínculo com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco”.

Na nota, a Diocese pontua ainda que no dia 14 de setembro de 2022 a Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia no Brasil também declarou:

“Padre Kelmon não é membro de nossa Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia no Brasil em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais, bem como não é e nunca foi seminarista ou membro do clero de nossa Igreja em nenhum dos três graus da ordem (diácono, presbítero/padre e bispo), quer no Brasil, quer em outro país, e também não é e nunca foi membro leigo ou clérigo de nenhuma de nossas Igrejas Irmãs”.

Diante desses fatos, Dom Evaristo Pascoal Spengler, Bispo da Diocese de Roraima, determinou que:

Sair da versão mobile