Um homem de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (3) suspeito de abuso sexual contra filha, que ocorria há mais de quatro anos, conforme a Polícia Civil do Tocantins.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A prisão do suspeito foi realizada pela equipe da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis, em Paraíso, sob a coordenação do delegado-chefe da unidade, José Lucas Melo.

Abuso sexual e denúncia da escola

A escola desconfiou que a criança estava sendo abusada sexualmente, segundo informações da polícia.

As investigações tiveram início após a escola frequentada pela vítima tomar conhecimento dos abusos e acionar o Conselho Tutelar.

Após 30 dias, as investigações comprovaram por meio de depoimentos e laudos periciais que os abusos ocorreram desde que a criança tinha apenas sete anos.

Ainda conforme informações da polícia, a vítima do abuso sexual atualmente tem 11 anos.

RELACIONADAS

+ Polícia prende sete suspeitos de roubo e estupro no interior do AM

+ Abuso em provador: polícia indicia homem por estupro de vulnerável em Manaus

+ Condenado por estupro de filha de 4 anos, em RO, é preso em Manaus

O delegado representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, que foi deferida e cumprida pela equipe da 6ª DEAMV na tarde desta segunda.

O homem foi encontrado em uma casa no setor Nova Esperança e conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso.

Após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.