Um homem foi preso suspeito de gravar vídeos pornográficos e abusar da própria filha, de apenas 7 anos, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a polícia, o suspeito, de 30 anos, foi preso no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da cidade, na tarde de terça-feira (14).

As informações sobre a prisão do pai foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas apenas nesta quarta (15).

Pai é denunciado

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram após a namorada do infrator procurar a unidade especializada para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

A ex-companheira do suspeito informou à polícia que havia localizado em cartões de memória vários vídeos e fotos do indivíduo mantendo relações sexuais com a própria filha.

A delegada Juliana Viga, que responde interinamente pela Depca, contou que mãe biológica da criança também desconhecida a prática criminosa praticada pelo homem.

“A mulher também entrou em contato com a mãe biológica da criança, que afirmou não ter conhecimento do fato criminoso praticado pelo homem, e também não tinha conhecimento de há quanto tempo o fato estava ocorrendo”, relatou.

Abuso no fim de semana

Ainda conforme a delegada, foi constatado que a criança passava os fins de semana com o pai, que se aproveitava dos momentos em que estava sozinho para consumar e filmar os abusos sexuais.

Na investigação, a polícia constatou que além dos abusos sexuais, a criança também passava por maus-tratos por parte do homem.

“Após tomarmos conhecimento da denúncia, nós nos deslocamos ao endereço do homem e apreendemos alguns cartões de memórias e o aparelho celular dele. Nele, localizamos as imagens dele cometendo os abusos, e ele foi preso em flagrante”, informou a delegada.

RELACIONADAS

+ Polícia divulga imagem de suspeito de matar jovem no interior do AM

+ Casal é preso após denúncia de venda de drogas no Aleixo, em Manaus

+ Quadrilha é presa com12 kg drogas, arma e celular em Coari, no AM

Procedimentos

A mãe da criança vai prestar depoimento no Inquérito Policial (IP), mas alegou que realmente não tinha conhecimento do caso.

Já o pai responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Assista ao vídeo da prisão do suspeito: