Após a Ucrânia banir a saída de todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos do país, as estações de ônibus foram marcadas por despedidas de familiares.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Impedidos de sair, pais e maridos estão se despedindo de mulheres e filhos, que tentam cruzar as fronteiras.

Uma imagem da agência Associated Press mostra o momento em que Vlad, de 28 anos, se despede de seus filho de apenas dois anos de idade.

Um beijo de despedida também foi registrado pela agência. Um casal aparece se beijando em frente a porta do ônibus, logo em seguida a mulher embarca no veículo em Kiev.

_________________________

RELACIONADAS

Ministério da Defesa da Ucrânia pede a civis que peguem em armas: ‘Preparem coquetéis molotov’

 Ucrânia já contabiliza 137 mortos e 316 feridos após ataques da Rússia

Invasão à Ucrânia: russos chegam em Kiev

Rússia X Ucrânia: tropas russas têm tamanho 310% maior que as ucranianas

_________________________

A Lei Marcial, que proíbe que os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos deixem o país, foi decretada na quinta-feira, 24, após a Rússia iniciar os ataques.

A Lei Marcial é uma norma implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, que substitui as leis e autoridades civis por leis militares. Ela também pode ser aplicada em casos de desastres naturais, catástrofes e outras situações de caos.

A lei tira funções de autoridades como políticos e diplomatas, e age no sentido de concentrá-las em membros de alta patente do Exército.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS