Neste sábado (27), a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, esteve com o papa Francisco, no Vaticano.
Nas redes sociais, Dilma Rousseff ressaltou que o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade.
“É sempre uma alegria estar com o Papa Francisco, amigo do Brasil e um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade. Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, escreveu.
Segundo o Vaticano, Dilma presenteou o Papa com o livro Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade, obra de Ademir Pereira dos Santos.
Sampaio foi engenheiro civil de formação acadêmica, com reconhecimento em diversas atividades ao longo da vida, tais como escritor, geógrafo, geólogo, cartógrafo, topógrafo, urbanista, historiador, filósofo, etnólogo, tupinólogo, arquiteto, professor, sociólogo, político, empresário, sanitarista e desenhista.
O papa deu a Dilma alguns de seus documentos, como a encíclica Laudato Si e a exortação apostólica Laudate Deum, além de uma escultura em bronze com as escritas “amar” e “ajudar”. Ao final do encontro, o Pontífice disse: “Reze por mim, que eu rezo pela senhora”.
* Com informações da Agência Brasil