Guerra, vida, liberdade e democracia: estes foram os temas tratados pelo Papa Francisco nesta segunda-feira (9), ao receber em audiência os embaixadores acreditados juntos à Santa Sé, para o tradicional encontro de felicitação de Ano Novo.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Papa fala sobre ataques no Brasil

O papa Francisco comentou os “eventos das últimas horas no Brasil”, em referência aos milhares de partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro que invadiram o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o palácio presidencial, com atos de vandalismo nas sedes do poder do Brasil.

Pontífice relatou sobre o enfraquecimento da democracia no país.

“Em muitas áreas, um sinal de enfraquecimento da democracia é a polarização exacerbada política e social, que não ajuda a resolver os problemas urgentes do cidadão”, afirmou.

RELACIONADAS

+ Bolsonaristas tentam bloquear refinarias de petróleo no Brasil

+ Terroristas destroem relógio dado pela corte de Luís XIV ao Brasil

+ Jornalistas são agredidos durante cobertura de vandalismo em Brasília

“Eu penso nos vários países das Américas em que as crises políticas estão carregadas de tensões e formas de violência que exacerbam conflitos sociais”, disse o sumo pontífice.

Além do Brasil, Francisco mencionou Peru e Haiti, acrescentando que “há uma necessidade constante de superar formas partidárias de pensar e trabalhar para a promoção do bem comum”.