Na edição deste ano do maior e principal encontro de saúde da América Latina, a Hospitalar 2024, a Bio Brasil mostrou sua solução completa para a coleta de resíduos de serviços de saúde, a Família Clean.

Segundo Priscilla Palhano, CEO da Bio Brasil: 

“A empresa se planejou para a fabricação de produtos de saúde e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, sempre respeitando os mais exigentes padrões de qualidade.”

Duas famílias de produtos

Os principais produtos da empresa se dividem em duas categorias: Parasitologia e Família Clean. A primeira se subdivide em TF-Test, o teste mais sensível do mercado em exames parasitológicos; e o DAPI, Diagnóstico Automatizado de Parasitas Intestinais – esta, uma solução que requer conhecimentos de Ciência da Computação, Química, Medicina e Biologia.

A Família Clean são as caixas para coleta e descarte de materiais ou resíduos: perfuro-cortantes (Clean Box Infect e Clean Box I), infectantes não-perfurantes (Clean Box II), resíduos químicos e quimioterápicos perfuro ou cortantes (Clean Box III), resíduos químicos e quimioterápicos não perfuro ou cortantes (Clean Box IV), resíduos químicos e quimioterápicos líquidos (Clean Box V) e resíduos perfuro ou cortantes químicos ou medicamentosos gerados por pacientes diabéticos no seu dia a dia (Clean Home).

A Bio Brasil

A empresa nasceu no distrito Industrial de Anápolis, GO, município que abriga alguns gigantes do ramo, e algumas das empresas que atualmente mais crescem no Brasil. Com esse parque de importantes indústrias do setor da saúde, reconhece-se Anápolis como uma das cidades que mais tem contribuído para o aumento da renda per capita nacional. Hoje, encontra-se em Vinhedo-SP.

Parceria

“Temos uma parceria acadêmico-privada com a UNICAMP, advinda de uma das empresas adquiridas pelo grupo Bio Brasil, com o que a empresa confirma sua aptidão para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, e 100% brasileiras”, afirma a CEO da empresa, Priscilla Palhano.”

Priscilla Palhano, CEO da Bio Brasil

Hospitalar 2024

O evento bateu o recorde de expositores este ano: mais de mil e duzentas empresas de trinta países apresentaram as mais recentes inovações em tecnologia, hotelaria, logística, e equipamentos médicos e hospitalares.

Maior investimento governamental em saúde

Recentemente, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou investimentos de R$ 41 bilhões em 2024 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as prioridades, ela citou, além da ampliação da atenção primária e especializada e a expansão da saúde digital, também o fortalecimento do complexo industrial da saúde.