Paraguai e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (28), em duelo válido pela 2ª rodada da Copa América 2024. O jogo acontece no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília).

Os paraguaios vem de derrota por 2 a 1 para a Colômbia e ocupam a lanterna do grupo D. A Seleção Brasileira vem de empate em 0 a 0 com a Costa Rica e ocupa a 2ª posição no grupo.

A partida desta sexta (28) entre Paraguai e Brasil terá transmissão da TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (Streaming).

Piero Maza (CHI) será o árbitro da partida, com Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI) como assistentes. Juan Lara (CHI) será o responsável pelo arbitragem de vídeo (VAR) no jogo.

Prováveis escalações

Após a derrota para a Colômbia, o técnico Daniel Garnero deve promover algumas modificações e escalar a seguinte equipe para a partida:

  • Rodrigo Morínigo; Gustavo Gómez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Iván Ramírez e Matías Espinoza; Mathías Villasanti, Andrés Cubas, Julio Enciso, Ramón Sosa e Alex Arce.

Dorival Júnior deve promover apenas uma mudança em relação a equipe que empatou com a Costa Rica. Com isso, o provável onze inicial do Brasil será:

  • Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Rodrygo.

Retrospecto

A última vez que Brasil e Paraguai se enfrentaram foi em 2022, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, a Canarinho levou a melhor e goleou os paraguaios por 4 a 0 com gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo.

Pela Copa América, a última vez que as seleções se enfrentaram foi em 2019. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e o Brasil se classificou após vitória nos pênaltis.

O Paraguai não derrota o Brasil no tempo normal desde 2008, quando venceu por 2 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Em 2015, os paraguaios eliminaram os brasileiros nos pênaltis na Copa América.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.