Após ficar quase três horas preso em uma árvore, um paraquedista foi resgatado, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou na ação. De acordo com o tenente Eduardo Araújo, alguns fatores aumentaram o tempo de resgate do paraquedista, como as condições climáticas e o peso do paraquedista.  

“O paraquedista estava em uma altura entre 23 e 25 metros. A árvore estava molhada e escorregadia. Então, a gente precisou lidar com tranquilidade e segurança para chegar na vítima para fazer todo sistema de ancoragem e descida dele”, explicou o tenente.  

Segundo o militar, ele foi informado por uma equipe do aeroclube que o paraquedista não teria prática com a atividade. Por essa razão, ficou preso na árvore.  

“Falaram que ele não acionou o paraquedas. Foi o primeiro ou o segundo salto dele. Quem acionou foi o sistema de segurança do paraquedas”, afirmou o tenente.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o homem a uma unidade hospitalar para receber os cuidados necessários. 

Paraquedista sofre acidente

Um paraquedista caiu em uma área de mata em Manaus, no sábado (25), e ficou enroscado em uma árvore no bairro Da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

O acidente ocorreu por volta das 15h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) atuou na ocorrência.