Deputados Federais da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como “bancada da bala” criticaram o samba enredo da paulistana Vai-Vai. A escola de samba apresentou fantasias de policiais com chifres e asas de demônio.

A escola desfilou na última sexta-feira (10), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A composição que embalou o desfile foi nomeada como “capítulo 4, versículo 3 -Da Rua e Do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

Em publicações no “X” os parlamentares argumentaram sobre a fantasia representando a polícia, usada pelos passistas durante o desfile.

O deputado federal Jorge Seif (PL-SC), comentou: “é um desrespeito com milhares de policiais que arriscam a vida”.

O líder da “bancada da bala”, deputado federal Aberto Fraga (PL-DF) comentou sobre a apresentação da escola de samba. “A que ponto chegamos?”

“Inversão total de valores”, disse o deputado Sargento Portugal sobre enredo da Vai-Vai. 

O candidato à prefeitura de São Paulo, deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que a escola “recheou de bandidolatria o seu desfile no carnaval”.

Outras personalidades da política brasileira também participaram da apresentação da Vai-Vai. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida desfilou em um carro alegórico da escola, e o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos desfilou ao lado de outros componentes da escola.