A Prefeitura de Manaus inaugurou na noite desta terça-feira (24) a primeira etapa do Parque Municipal Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, entre as Zonas Norte e Leste da capital.  

A obra, que terá outras duas etapas, foi construída com recursos de convênio no valor de R$ 51,7 milhões, dos quais R$ 49,8 milhões são do Estado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A inauguração fez parte das ações de comemoração ao aniversário de Manaus, que completou 354 anos nesta terça-feira.  

Parque Amazonino Mendes 

Considerado o primeiro parque linear da capital, o espaço conta com quiosques gourmet, playground, quadras esportivas, pista de caminhada, ciclovia, estacionamentos, academia ao ar livre, playpet, e espaço multiuso, que servirá para abrigar atividades esportivas e culturais.  

As etapas B e C incluirão mais quadras esportivas, pistas de caminhada, ciclovia, playground, academia ao ar livre e um conjunto habitacional. 

O parque é fruto de uma parceria da atual gestão municipal com o Governo do Estado do Amazonas.

Parque é fruto de uma parceria da atual gestão municipal com o Governo do Estado do Amazonas – Foto: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

Parabéns a Manaus 

Na celebração do aniversário da cidade, a prefeitura pediu que a população doasse um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias afetadas pela estiagem.  

A noite de inauguração do parque contou com apresentações de artistas locais e nacionais como Guto Lima, Joelma e Tierry. 

Ao lado da cantora Joelma, o prefeito David Almeida cantou os parabéns para a cidade junto com a população.

Cantora Joelma cantou os parabéns a Manaus com o público – Foto: Reprodução/Twitter X @PrefManaus

RELACIONADAS

+ Prefeito de Manaus e presidente da ALE-AM trocam acusações por causa de pintura na Ponta Negra

+ Projeto nas redes sociais resgata fotos da ‘Manaus de Antigamente’

+ Manaus 354 anos: legado de prefeitos ‘desenha’ últimas 4 décadas da cidade