O Partido Liberal (PL), no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, planeja uma agenda de viagem ao longo deste ano para três nomes: Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Walter Braga Netto.

A agenda de Bolsonaro só será discutida após o seu retorno dos Estados Unidos.

Os destinos para Michelle e Braga Netto, neste primeiro momento, são o Sul e o Centro-Oeste, onde Bolsonaro ganhou em todos os estados.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

E em um segundo momento, o Sudeste e o Nordeste, onde estão concentrados os maiores colégios eleitorais do país.

A agenda de Bolsonaro só será discutida após o seu retorno dos Estados Unidos, que segue ainda incerto e sem data definida.

Em última aparição, o ex-presidente afirmou que deve retornar ao Brasil nas próximas semanas.

Segundo dirigentes do partido, o objetivo é evitar perder o apoio dos eleitores que votaram no partido em 2022 e ganhar força para a disputa municipal de 2024. 

A preocupação é que partidos de centro-direita como o União Brasil e o PSDB ocupem o espaço representado pelo PL em 2022.

RELACIONADAS

+ Em podcast, Bolsonaro anuncia retorno ao Brasil nas próximas semanas

+ Pedidos de investigação contra Bolsonaro vão para 1ª instância no DF

Volta incerta de Bolsonaro ao Brasil

Logo após o resultado das eleições, Jair saiu do Brasil no dia 30 de dezembro com destino aos Estados Unidos, por onde permanece até o atual momento.

Em vários momentos o ex-presidente já anunciou a volta.

Recentemente, em entrevista, afirmou que deve retornar ao Brasil nas próximas semanas para assumir a liderança da direita.

Ainda assim, a volta segue incerta e o partido espera a confirmação do retorno para planejar a agenda do ex-candidato à presidência.