Um pastor líder de uma igreja evangélica tradicional do Distrito Federal foi flagrado em um motel na companhia de uma “irmã”. Após o flagra, fiéis e outros líderes da igreja se revoltaram ocasionando um racha.
Com a revolta, o caso acabou parando nas redes sociais onde o líder do templo ficou ainda mais exposto e decidiu renunciar a sua função.
Entenda o caso do Pastor
O Pastor e a irmã, ambos fazem parte da Assembleia de Deus de Brasília (adeb), com 29 unidades espalhadas pela capital. O religioso se chama Manoel Pereira Xavier, de 51 anos.
Manoel Pereira era coordenador do setor 2 da igreja, que está localizado em Ceilândia Sul e se envolveu com a “irmã”, que é esposa de um dos fiéis da igreja. Segundo as informações, ambos foram pegos em flagrante saindo do motel em Ceilândia.
O caso ocorreu no início de junho, mas veio a tona nos últimos dias com a repercussão do flagrante.
Leia mais: Governo apresenta novo Plano Safra nesta quarta-feira (3)
Detetive e rastreador no carro
Diante das constantes visitas do pastor Manuel Xavier a fiél da igreja, o marido começou a desconfiar e procurou outro líder da igreja para contar sobre a suspeita de adultério, em abril deste ano.
Além disso, as diversas denúncias feitas fizeram com que o líder religioso contratasse um detetive particular para investigar os dois. Após as investigações, o detetive confirmou as constantes vistas de Manuel e da “irmã” ao motel em Ceilândia.
Ademais, a igreja decidiu investigar mais a fundo e os fiéis decidiram por colocar um rastreador no carro do pastor, o que também contribuiu para que o flagrante acontecesse.
Contudo, a exposição dos dois no adeb Notícias, perfil criado pela igreja nas redes sociais, o pastor Manuel Xavier decidiu, na última terça-feira (26), renunciar ao seu cargo de coordenador da igreja em Ceilândia.
Com informações do Metrópoles.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.