Um pastor, de 46 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Acre por estupro de vulnerável e importunação sexual contra fiéis da Comunidade Bagé, localizada na zona rural de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.

A investigação iniciou-se após uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPAC) entre os meses de junho e julho deste ano.

De acordo com informações da polícia, nove vítimas, incluindo crianças e adolescentes, foram identificadas como vítimas de abuso sexual.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O acusado foi interrogado pela polícia no início de setembro e negou todas as acusações, alegando que estava sendo alvo de perseguição por parte de uma mulher, membro da igreja.

“Ele alegou que uma fiel queria ter um relacionamento com ele, o que teria motivado a criação dessas denúncias. No entanto, as vítimas não possuem ligações entre si. O pastor foi interrogado e sua identificação foi confirmada. Agora, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, que deve adotar as medidas apropriadas. Esperamos que a justiça seja feita e que situações de abuso envolvendo crianças e adolescentes no município não ocorram mais”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Marcílio Laurentino.

O MPAC está acompanhando de perto o desdobramento do caso.

O pastor aguarda agora as ações do Poder Judiciário, que deve decidir sobre o prosseguimento do processo e a possível prisão do acusado. 

RELACIONADAS

+ TO: pastor é preso suspeito de golpes em esquema criminoso milionário

+ Casal de pastores é dono de clínica clandestina que realizava torturas

+ Justiça de São Paulo decreta prisão de pai de santo por abuso sexual