Um pastor de 59 anos, que também é psicanalista e sexólogo, foi preso nesta quinta-feira, 16, suspeito de estuprar fiéis durante sessões de hipnose, em Piabetá, município de Magé, Rio de Janeiro.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O pastor Sergio Amaral Brito foi preso dentro da casa onde mora com a esposa e não apresentou resistência à prisão. Na residência dele, a polícia civil recolheu celulares e o computador para perícia.

Sérgio é presidente da Assembleia de Deus Central em Jardim Primavera, Duque de Caxias. De acordo com a polícia, pelo menos quatro mulheres denunciaram o pastor por abusos cometidos na consulta.

As investigações iniciaram no dia primeiro de dezembro, quando uma das vítimas denunciou os abusos sofridos. A jovem foi até a unidade policial acompanhada dos pais.

Ela relata que é frequentadora da Assembleia de Deus de Jardim Primavera e foi convencida pelo pastor a fazer algumas sessões no consultório em que ele trabalha, a Nova Clinamp.

A vítima conta que foi submetida a hipnose e abusada sexualmente.

Após a denúncia se espalhar, outra jovem também criou coragem para denunciar o abusador.

O delegado Ângelo Lopes, responsável pela investigação, disse em entrevista ao Uol, que a expectativa é que mais mulheres denunciem.

“A primeira vítima foi abusada em setembro, já a segunda, começou a ser abusada de março a julho deste ano. Mais duas mulheres marcaram de ir à delegacia para prestar queixa contra o pastor e a gente acredita que, com essa divulgação, apareçam mais vítimas”, disse.

________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS